BLOG DA ALÉM

ALÉM DAS PALAVRAS PARTICIPA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA DE INTEGRIDADE DO ETHOS

Por Além das Palavras 08/06/2019 12:10:48

Nos dias 29, 30 e 31 de maio, a Além das Palavras esteve voando nos ares do Instituto Ethos, através do seu sócio-diretor, Fábio Risério, que ministrou os módulos de Avaliação de Riscos, Código de Conduta, Políticas e Procedimentos e Gerenciamento de Crises.

Foi mais uma oportunidade de levar olhar da Além das Palavras para estes temas participantes de várias partes do Brasil, Minas Gerais, Santa Catarina e até Rio Grande do Norte esteve representado.

Para Fábio Risério, o principal diferencial nos cursos ministrados pelo Instituto Ethos é a sua coerência. O Ethos tem em sua missão o objetivo de sensibilizar e mobilizar o setor empresarial para essa visão moderna de gestão das organizações e isso está presente em suas atividades, incluindo os cursos de Integridade. A maioria dos cursos que estão disponíveis no mercado focam em aspectos técnicos, que sem dúvida é essencial para a formação de bons profissionais, mas é preciso mais. É preciso mudar a mentalidade das empresas e dos seus executivos e é isso que os cursos do Instituto Ethos pretendem fazer.

As organizações devem ser preparar para uma nova forma de gerir os negócios. É necessário reavaliar a cultura, governança e gestão das empresas onde a ética tenha um papel fundamental nas suas decisões. É necessário criar um ambiente corporativo onde as pessoas tenham vontade de fazer o certo, de pensar na sustentabilidade dos negócios e tomar as decisões seguindo os preceitos da integridade e transparência, complementa Risério.

O próximo voo da Além das Palavras em parceria com o Ethos já tem local e data marcada: nos dias 27 e 28 de junho, na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, Risério irá ministrar os módulos de Código de Conduta, Políticas e Procedimentos, Canais de Denúncias, Investigações e Comitê de Ética e Gerenciamento de Crises.

Venha conosco nessa viagem pela cultura de integridade e sustentabilidade nas organizações!