BLOG DA ALÉM

SÓCIA-DIRETORA DA ALÉM DAS PALAVRAS DEFENDE TESE DE MBA SOBRE A INFLUÊNCIA DO COMPLIANCE NA GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES

Por Além das Palavras 27/07/2019 17:28:30

No último dia 20 de julho, Gabriela Souza, sócia-diretora da Além das Palavras defendeu a sua tese no curso de MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo/USP.

O tema da tese do MBA da Gabriela foi “Compliance e gestão de pessoas: Influência de conformidades na cultura organizacional nas empresas” que teve como objetivo principal verificar se na implantação de programas de compliance ocorrem mudanças significativas na cultura da organização, especificamente na gestão de pessoas das organizações que incorporam a ética e integridade em seus valores e princípios.

A Gabriela explica que o interesse em pesquisar sobre este tema era de compreender o processo de integração da ética e integridade por meio do programa de “compliance” na gestão de pessoas nas organizações, constatar a mudança na gestão de pessoas decorrente da adoção de um programa de compliance e identificar desafios e oportunidades decorrentes da integração do programa de compliance na gestão de pessoas na criação de cultura de integridade.

Ter contato com vários autores que estão estudando a cultura de integridade nas organizações e conseguir aprofundar estas linhas de conhecimento de uma forma mais estruturada metodologicamente foi muito importante para o meu conhecimento profissional e para as atividades desenvolvidas pela Além das Palavras, complementa Gabriela.

A Além das Palavras acredita que para voar mais alto o principal combustível é a educação e por isso considera a conquista da nossa querida Gabi um significado muito especial!!!

Obs. Já há planos sendo discutidos com alguns parceiros que o conteúdo da tese seja transformado em um curso ou palestra. Em breve teremos mais notícias....parabéns Gabi!!!