BLOG DA ALÉM

Além das Palavras: uma borboleta com corpo de besouro!

Por Além das Palavras 14/11/2019 11:01:02

A fábula é conhecida: engenheiros aeronáuticos estudaram o besouro, o peso, o desenho, as asas, a força do besouro. Concluíram que ele não podia voar. Contrariava todas as regras da aerodinâmica, da física e da lógica. Os engenheiros inconformados com está situação foram atrás de um especialista em insetos para elucidar este mistério. E o especialista disse que não há mistério algum em um besouro conseguir voar. É tudo muito simples. O besouro voa apesar de tudo o que vocês estudaram, porque ele não sabe nada de aerodinâmica, física ou de lógica! Sim, porque se ele soubesse eu garantia que não sairia do chão.

Começo este artigo com está pequena fábula porque já me deparei com a situação exposta acima algumas vezes ao falar da Além das Palavras:

- Vocês vão conseguir sobreviver com uma pequenina consultoria que atua com integridade e sustentabilidade no Brasil hoje? E ainda com tantos concorrentes bem maiores que vocês?

- A sócia da sua consultoria é a sua esposa? Como isso dará certo?

- Como vocês vão atuar no mercado de compliance se vocês não são advogados?

- O objetivo da sua consultoria não é gerar lucro, mas ele ser um meio de realizar o seu propósito. Você acha que irá conseguir pagar os boletos do final do mês com o seu proposito?

- Como vocês irão tirar férias em pleno mês de novembro quando tudo mundo está que nem louco atrás de fechar as metas de 2019 e já pensando em fechar negócios para 2020?

As frases descritas acima são apenas algumas que estamos acostumados a ouvir no nosso dia a dia. Ao que parece, muito dos nossos amigos, clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes duvidavam que a nossa consultoria pudesse funcionar.

Ou seja, a Além das Palavras na verdade parece mais um besouro do que uma borboleta. Porque tem um formato estranho e ninguém acreditava que ela conseguiria voar. E não é que a borboleta com corpo de besouro voou e continua voando nestes três anos de Além das Palavras!

E acredito que isso só aconteceu porque não aceitamos estes questionamentos como verdades absolutas como obstáculos. Nunca duvidamos que a Além das Palavras pudesse voar. Porque não voamos apenas com o corpo e com as asas, mas, sobretudo voamos com o coração, tendo o amor em tudo que fazemos como o nosso principal combustível.

Não queremos voar com o objetivo de chegar mais alto possível ou mesmo voar mais alto do que os outros.

Só queremos voar. Para ter o prazer de desfrutar tudo que um voo pode nos proporcionar e compartilhar com outros a nossa história e inspirá-los a voar também.

Porque voar é muito bacana.

Mas, voar acompanhado é muito mais!

Que em 2020 vocês voem e que possamos voar juntos em algum momento!